Os próximos fins de semana terão um colorido especial nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro, às 19 horas, com a edição virtual do festival “Som na Faixa”, com transmissão no Youtube e no Facebook da Muda Cultural, produtora do evento.
ARTISTAS NACIONAIS
A fim de apoiar e divulgar artistas nacionais, o evento apresenta quatro atrações musicais e uma oficina de percussão corporal com Barbatuques, Nicolas Krassik e Gian Correa, Nailor Proveta e Alessandro Penezzi e Badi Assad.
MC MANA BELLA
O evento é conduzido por MC Mana Bella, cantora, poeta e arte educadora. Seu primeiro single “Cara Gente Branca”, foi lançado em 2019. Atualmente, ela trabalha na produção de seu EP intitulado “Denegrindo Saberes” e no projeto “Soteropaulistana”, que futuramente deverá virar um EP.
BARBATUQUES
No dia 5, o Barbatuques apresenta o show e a oficina de percussão corporal em meio aos principais trabalhos em 20 anos de carreira. Na apresentação, o público poderá se divertir com os clássicos dos primeiros discos, como “Baianá” e “Barbapapa´s Groove”, além de conhecer parte do repertório mais recente com as músicas “Na Mata” e “Skamenco”.
VIOLINISTA
No dia 6, Nicolas Krassik convida Gian Correa. Nascido em 1969 na grande Paris, Nicolas Krassik é violinista e atuou durante oito anos na Europa ao lado de nomes de peso como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy.
COMPOSIÇÕES PRÓPRIAS
No show, ao lado do violonista de 7 cordas, Gian Correa, apresenta repertório com composições próprias e clássicos como “De onde vem o baião” (Gilberto Gil), “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos e Gilberto Gil), “Cordestinos” (Nicolas Krassik), “Corsário” (João Bosco e Aldir Blanc), “Xique Xique” (Tom Zé); “Cheirinho de Mulher” (Sivuca e Glória Gadelha) e “Nordeste de Paris” (Nicolas Krassik).
MISTURA DE RITMOS
Para o dia 12, serão unidas as experiências do violão de 7 cordas, de Alessandro Penezzi, ao clarinete de Nailor Proveta. Misturando ritmos brasileiros e temas instrumentais como baião, valsa, polca, choro, maxixe e samba, eles gravaram o primeiro CD juntos em 2015, chamado “Proveta e Penezzi”. No repertório do show, eles apresentam canções como “Jeringonça”, “Ao mestre”, “Choro A3vido”, “Acerta o passo”, “Choro pro Miudinho”, “Displicente”, “Torcendo a meia”, “Dedilhando” e “1 a 0”.
BADI ASSAD
Finalizando, no dia 13, Badi Assad mostra toda a sua virtuosidade que lhe proporcionou o lançamento de mais de 14 CDs pelo mundo, além do prêmio “Rhythms”, de melhor disco do ano pela revista Guitar Player. Em outubro de 2020, Badi lançou seu 20º disco, “Around the World”, pela gravadora norte-americana Ropeadope. Em sua apresentação, Badi apresentará sucessos da carreira como “Naked” (Badi Assad & Jeff Young), “Farewel” (Sergio Assad), “Butterfly” (Badi Assad & Jeff Young), “Joana Francesa” (Chico Buarque), “Bachelorette” (Bjork) e “Ondas” (Badi Assad).