O novo prédio contará com uma praça aberta à população como forma de integração entre a paisagem urbana e a comunidade
A Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), mantenedora dos colégios Agostiniano Mendel e Agostiniano São José, localizados no Tatuapé e Belenzinho, respectivamente, inaugurou na última sexta-feira, dia 18, com uma grande festa a sua nova sede que fará parte do chamado “Eixo Platina”, região com propostas urbanísticas inovadoras alinhadas ao atual Plano Diretor da cidade. O novo prédio administrativo da SAEA, que está localizado na Rua Airi, 314, no Tatuapé, foi projetado pela renomada Pitá Arquitetura e executado pela Ofenbock Construções, vai compor a paisagem do eixo ao lado de modernos prédios corporativos, hospitais, hotéis e infraestrutura de lazer e comércio, considerado o novo pólo de negócios da capital paulista.
PROJETO INOVADOR “A proposta do inovador projeto foi baseada nos pilares do grupo, com a transparência refletida nas salas e ambientes de vidro, a espiritualidade que faz parte do nosso DNA, a humanização e um ambiente totalmente colaborativo”, declara José Florencio Blanco Melón, presidente do grupo educacional e assistencial. Além do importante papel para fomentar a educação, a sede proporcionará uma praça aberta ao público como uma ferramenta de integração entre a paisagem urbana e a comunidade. O local também terá a fachada assinada pelo artista Bruno Big, que já rodou o mundo apreciando e fazendo arte de rua, responsável pelos murais do Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Com uma presença muito forte nas ruas, Big é reconhecido pelos traços únicos que carregam uma identidade muito forte e marcante.
FILANTROPIA Fundada em 1934, a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial. Mantenedora dos renomados Colégios Agostinianos Mendel e São José, localizados em São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia, e Colégio Liceu Vivere, em Pirassununga, a SAEA também possui diversas obras sociais como creches filantrópicas e restaurantes populares, que visam a proporcionar assistência a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social, transformando a vida e a sociedade da qual faz parte.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK