Na última terça-feira, dia 12, os integrantes do Rotary Club de São Paulo (RCSP) Tatuapé comemoraram o 43º aniversário do clube. “Somos um grupo forte no ideal do servir. Estamos sempre criando novas oportunidades de ações na comunidade. Elas contam, inclusive, com o importante trabalho da Assert, grupo este formado pelas esposas dos rotarianos. É uma data especial, e quero, inclusive, enaltecer também a todos aqueles que passaram pelo nosso clube. Mas, que em razão do curso natural da vida, infelizmente não estão mais entre nós”, destacou o atual presidente, Eduardo Augusto Ávila Nadruz.
PALAVRAS DO GOVERNADOR
Também presente à festiva, o governador do distrito 4430, Ademil Martin Andrade, enalteceu a iniciativa, nos anos 70, dos integrantes do Rotary Penha. “Foi neste momento que tudo começou; quando seus integrantes viram a possibilidade de apadrinhar um clube, neste caso o Tatuapé. E, apenas 10 anos depois, este novo clube estava apadrinhando o Rotary Club de São Paulo Itaquera. Sabe o que isso gerou? Onze por centro dos associados do distrito 4430 estão ligados ao Tatuapé. Isso é Rotary. Que venham mais 43 anos”, enfatizou Ademil.
HOMENAGENS
O evento contou ainda com várias homenagens e o descerramento da foto de João Luiz Fernandes Alves, que seguirá para a galeria de presidentes do Rotary Tatuapé. O vereador Gilson Barreto, que é membro do clube, também participou do jantar.
Na ocasião ele convidou a todos para, mais uma vez, participarem da organização e divulgação da campanha de prevenção e combate da catarata, que acontece anualmente no estacionamento do Shopping Aricanduva.
SOBRE O ROTARY TATUAPÉ
Tudo começou em julho de 1968, quando o Conselho Diretor do RCSP – Penha, sobre a presidência de Rubens Mozart Bovo, apresentou carta a Gastão Pinatel, então presidente da Comissão de Extensão de RI (Rotary Internacional), expedida pela Governadoria do Distrito 461, sugerindo que procedesse à fundação de um novo clube.
Em 10 de março de 1970, o governador Hermenegildo Morbin efetuou a entrega oficial do diploma de admissão em RI ao Rotary Club de São Paulo Tatuapé, sendo este o 23º clube a usar em sua denominação o prefixo São Paulo. A primeira reunião realizada em sua sede própria ocorreu em 4 de setembro de 1990, na gestão de Jorge Gavranic.
Com isso, as atividades do Rotary Tatuapé tiveram início com 25 sócios fundadores. Destes, dois companheiros ainda fazem parte do seu quadro social: Enéas Julio Massaglia e Edgard Garcia do Souto, que compareceram ao jantar comemorativo acompanhados de suas esposas, Vanda Massaglia e Cecília do Souto.

