Teve início no último dia 13 o projeto Pintando a Zona Leste, em Itaquera. Durante o fim de semana, os grafiteiros da região pintaram a história do bairro em um muro em frente ao Centro Cultural Casa da Memória – Casa do Chefe da Estação.
“A cidade precisa de cor. Sempre conhecida pelo cinza, pelo concreto, pelo asfalto, a nossa cidade precisa misturar criatividade. Nada colabora mais para colorir São Paulo que o grafite, com ideias contemporâneas de artistas da juventude”, afirmou a prefeita em exercício Nádia Campeão, que visitou o local acompanhada pelos subprefeitos Guilherme Henrique Silva (Itaquera) e Miguel Perrella (Penha).
PAINEL
O painel em execução mostra o trem e a antiga estação ferroviária de Itaquera, em comemoração aos 327 anos do bairro. “O grafite vai chamar atenção para a casa. Eu moro aqui há anos e não sabia que aqui funcionava o centro cultural. Traz também a lembrança da estação de trem, que era bem aqui”, contou o artista Ednaldo Otoni, 35 anos.
Este é o primeiro painel do projeto, que tem como objetivo colorir os bairros da Zona Leste com grafites que mostrem a cultura e a história locais. A iniciativa é uma parceria entre a Subprefeitura Itaquera, a Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) e Tintas Lukscolor.
Adorei este projeto muito criativo, trabalho lindo do pessoal do grafite. Gostaria de ter esse trabalho lindo no meu muro. Grata…