Em alguns pontos, a empresa responsável deixou desníveis no piso.
Como esta Gazeta havia noticiado, os moradores e comerciantes da Rua Antônio de Barros e de vias próximas estavam achando estranhas as obras que vinham sendo realizadas no local.
INVESTIMENTO ERRADO
Ou seja, as ações eram direcionadas aos sarjetões e à recuperação do meio-fio em alguns trechos. Para a recepcionista Jéssica Quirino, a Prefeitura havia contratado uma empresa para direcionar esforços a construções que não se faziam tão necessárias agora.
OBRA ESTRANHA
De acordo com ela, mesmo nas áreas revitalizadas é possível ver um desnível entre a massa de concreto e o asfalto.
“Além disso, alguns sarjetões não estão alinhados com a rua, resultando em várias fissuras. Dá a impressão de falta de planejamento, pois a prioridade não era essa”, espantou-se.
QUANTO FOI GASTO?
O cabeleireiro Orlando Moreira queria saber porque a população não tem o direito de ver uma placa informando o quanto do dinheiro do contribuinte está sendo gasto.

RECLAMAÇÃO
“O trabalho começa, depois fica pela metade, a empresa vai embora e o morador fica a ver navios”, reclamou.
O OUTRO LADO
Conforme a Secretaria Municipal das Subprefeituras, o local está recebendo serviço de recapeamento por meio do programa “Asfalto Novo”. Segundo a secretaria, a empresa Jofege, responsável pela ação, começou a trabalhar na via em 21/05/2019 e o término dos serviços está previsto para 19/06/2019.
GASTOS
Segundo a assessoria, o programa Asfalto Novo teve início em novembro de 2017 e realiza o recapeamento das vias prioritárias. Até o fim deste ano a Prefeitura irá utilizar R$ 200 milhões no programa, sendo R$ 100 milhões do Fundo de Multas e R$ 100 milhões do Tesouro Direto Municipal.
AO LONGO DA GESTÃO
Ao longo de toda a gestão, a previsão é de R$ 550 milhões na iniciativa. Desde o início do programa até abril, foi aplicado o valor de R$ 331,8 milhões.
QUALIDADE
A Prefeitura relatou, ainda que a grande novidade da ação é a qualidade superior do asfalto e os cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento.
AVALIAÇÃO
Diferentemente das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, agora é feita uma avaliação do pavimento existente por meio de levantamentos. A secretaria divulgou, também, que inspeções permitem a aplicação do asfalto personalizado para cada via.
MATERIAL DE PRIMEIRA
Os materiais são os mesmos utilizados na Europa, Alemanha, Suécia e Inglaterra, e apresentam vantagens como alta resistência à deformação, maior vida útil e resistência a derrapagens.