O Grupo Escoteiro Tatuapé 397/SP vai promover, no dia 7 de julho, das 9 às 12 horas, um Mutirão de Ação Ecológica. O evento será realizado na “Praça do Alemão”, localizada na Rua Lutécia, em frente ao número 1.807, na Vila Santa Isabel.
OUTROS GRUPOS
No mesmo dia, milhares de grupos escoteiros de todo o Brasil realizarão a mesma ação, que ocorre todos os anos.
MÃO NA MASSA
De acordo com a proposta do 28° MutECO, os escoteiros vão colocar a mão na massa para recolher lixo, realizar atividades e debates com temática ambiental, oferecer palestras, entre outras. Mais de 55 mil pessoas participarão do evento em todo o território nacional.
Escoteiros vão promover debates sobre o meio ambiente
Além disso, a atividade chega norteada pelo tema: “Uma Aventura Saudável”. Em um ano em que o país já testemunhou o rompimento de barragens em Minas Gerais e tragédias ambientais no Rio de Janeiro, a preocupação com a saúde da população é a principal pauta da ação.
NAÇÕES UNIDAS
Conforme os organizadores, será também mais uma oportunidade de divulgar e promover os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 das Nações Unidas, que buscam proteção e sustentabilidade para o planeta.

MUNDO MELHOR
Em virtude de ter essa preocupação, o contato com a natureza e o meio ambiente é um pilar do escotismo desde o início do movimento. As crianças aprendem a tornar o mundo melhor do que encontraram, e são desenvolvidas atividades ecológicas em todas as faixas etárias.
CONSCIENTIZAÇÃO
Entre as ações que o Escoteiro Tatuapé vai promover está a limpeza da praça e a conscientização da comunidade para o melhor uso do espaço.
Mais de mil grupos se reuniram no ano passado
Nesse sentido, em 2018, o MutECO teve a participação de mais de 1.100 grupos escoteiros. Foi também uma oportunidade para crianças, adolescentes e jovens conquistarem distintivos e insígnias específicos por ações na natureza, concedidos por boas práticas e projetos de relevância.
SERVIÇO
Assim sendo, quem quiser mais informações sobre o grupo, as reuniões são realizadas na Rua Saboó 51, Carrão, junto da Emef Bartolomeu Lourenço de Gusmão.