A Polícia Militar realizou na última quinta-feira, dia 26, a “Operação Impacto Força Total”, conduzida pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Onze (CPAM-11), responsável por grande parte da segurança pública na região Leste da cidade de São Paulo.
A apresentação e revista das tropas aconteceu no Ceret e foi conduzida pelo coronel Alex dos Reis Asaka, novo comandante do CPAM-11, que recebeu o coordenador Operacional da Polícia Militar, coronel Carlos Henrique Lucena Folha e a comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Adriana Kimie Ogasawara, que uniram forças para atuar de forma estratégica e coordenada, em mais uma operação policial, reforçando o compromisso com a segurança da população.
NOVO COMANDANTE
O coronel Asaka assumiu o posto de comando do CPAM-11 no último dia 26 de maio. Ele substituiu o coronel João Alves Cangerana Júnior. Alex dos Reis Asaka é paulistano e ingressou na Academia do Barro Branco no início da década de 1990. É Mestre e Doutor em Ciências Policiais, Bacharel em Educação Física e em Ciências Jurídicas. Possui também os cursos de especialização de Técnicas de Ensino, Direito Internacional Humano e Humanitário, Investigação Criminal e Disciplinar, Polícia Judiciária Militar, Gestão Contemporânea pela Qualidade e Capacitação de Tutores para Educação à distância.
Foi comandante Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Graduados e subcomandante da Escola Superior de Sargentos. Foi comandante do 37º BPM e do CPAM-10. Entre outras condecorações, é detentor da Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau, uma das mais importantes da corporação.
AÇÃO CONJUNTA
A ação contou com o apoio de 72 viaturas de diversas modalidades de policiamento, dentre elas, Radiopatrulamento, Rocam, Policiamento de Trânsito, Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, além do Helicóptero Águia do Policiamento Aéreo.
Segundo Osaka, “o principal objetivo da ação é garantir a tranquilidade social e combater a criminalidade, reforçando a presença policial e proporcionando maior segurança à população”, finaliza.

