Placas. Não é difícil encontrar indicações de ruas, avenidas ou bairros com problemas quanto à sua manutenção na cidade. Seja qual for a região, sempre há uma placa suja, torta, retorcida ou com as suas medidas fora dos padrões para uma boa leitura.
Na Avenida Radial Leste, no sentido bairro, as indicações “Rua Frei Mont’Alverne – Cde Frontin (Avenida Conde de Frontin)”, os dois postes instalados nas esquinas das duas calçadas estão com problemas. Um está inclinado e encontra-se encoberto por um poste e, o outro, foi praticamente arrancado do chão. Tudo leva a crer que foi devido a uma colisão. Nas duas situações as placas estão retorcidas.
Problema semelhante foi encontrado no bairro da Penha, com a indicação “A Castilho – Praça Antonio Castilho”, para quem segue pela Rua Padre Benedito de Camargo, próximo ao pontilhão das linhas de trem da CPTM.
Já na Estrada Velha da Penha, que segue do número 526 ao 348, a placa está completamente fora dos padrões. Pequena e colocada no alto de um poste de fios, além de estar torta em uma de suas pontas, conta com letras minúsculas.