Motoristas que circulam pela Avenida Conselheiro Carrão, se depararam com uma nova sinalização de trânsito no sentido do centro. Em um trecho de cerca de cem metros, que inclui o número 2.799, a CET instalou placas nos postes que determinam a proibição de estacionamento, de segunda a sexta-feira, das 6 às 19 horas.
EMPRESÁRIO
Para o advogado e empresário, Luciano Martins, a medida vai prejudicar muitos comerciantes, pois os consumidores já estavam acostumados a usar as vagas da avenida após o período de restrição dos corredores de ônibus, que vigorava entre 6 e 9 horas.
DÚVIDAS
Por conta disso, as pessoas querem saber porque as placas foram trocadas. Da mesma forma, os empreendedores questionam se mais placas terão o horário alterado ao longo da avenida. Se for o caso, Martins adiantou a possibilidade de ocorrer a mesma manifestação realizada em 2013, quando a Prefeitura tentou impor a restrição até as 20 horas.
MANIFESTAÇÕES
Há dez anos, preocupados com a queda nas vendas, depois que a proibição começou a vigorar, donos de estabelecimentos comerciais foram até a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão para reclamar. Na época foi feito um abaixo-assinado pedindo para que fosse liberado o estacionamento no horário em que a faixa não era utilizada.
COMÉRCIOS EM RISCO
Os empresários lembraram que esse tipo de decisão gerou a derrocada da Avenida Celso Garcia. O comércio quebrou e, atualmente, a situação é de degradação. Na Conselheiro Carrão, se mantiverem a decisão, vão colocar em risco um comércio que dá certo.


Há uma tendência em toda a cidade em restringir o estacionamento em ruas, para que haja mais uso de locais tatifados, sabe-se lá com que propósitos.