Na edição passada, de 21 a 27 de julho, esta Gazeta publicou matéria referente às luzes acessas durante o dia no Piqueri. “Fui ao parque no sábado e no domingo (fim de semana retrasado) e percebi que cerca de 85% das lâmpadas estavam ligadas. O problema só não era notado junto ao portão de entrada e em suas alamedas próximas”, contou naquela semana à reportagem o leitor Paulo Cesar Andrade.
NOVA DENÚNCIA
Na segunda-feira, dia 22, o leitor Osvaldo Rubini, também entrou em contato com a redação para falar sobre o mesmo problema. “Moro próximo ao Piqueri e logo que li a matéria, no domingo, fui até o local para verificar se as luzes ainda estavam ligadas. Para a minha surpresa e espanto, contei 72 lâmpadas. Isso em todo o entorno da biblioteca e ao longo das pistas de cooper. Só não estavam acessas as luzes dos postes com três lâmpadas. Fiquei indignado com a situação. Que desperdício de energia”, relatou.
CARTA À REDAÇÃO
Também na mesma semana, o leitor José Augusto Boschetti escreveu uma carta a respeito. Ele contou que “há muito tempo venho notando essas luzes acessas nos dias úteis. Tomei a iniciativa de levar o fato à administração. Uma senhora que me atendeu me informou que as lâmpadas estavam em testes. Mas, todos os dias? Ela respondeu que sim”, escreveu Boschetti.
Ele continuou: “Hoje, 22/07, estive no local, como sempre faço de segunda a sexta, e notei que não só as luzes do fundo do parque estavam acesas, mas todas elas. Isso nos mostra a falta de comprometimento com a economia por parte dos funcionários que ali trabalham”, completou.
O QUE DIZ A SECRETRAIA
A reportagem encaminhou um e-mail para a assessoria de imprensa do Ilume – Departamento de Iluminação Pública – questionando o que de fato está acontecendo e quais providências seriam tomadas.
Como resposta, a assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços, por meio do Ilume, informou “que uma equipe estive no local e substituiu duas chaves magnéticas que estavam com defeito.”

