Moradores do bairro do Belém irão realizar uma passeata no próximo domingo, 10, para pedir mais segurança para a região. Conforme organizadores do encontro, que ocorrerá após a missa das 10h30, da Igreja São Carlos Borromeu, o protesto se deve ao aumento do número de assaltos e ao fato de algumas casas estarem sendo invadidas por ladrões.
Outra reclamação que motivou a mobilização está relacionada à retirada de um posto policial existente na Rua Redenção.
Segundo parte das pessoas que residem no entorno, a transferência dos policiais para atuarem junto à base da PM do Largo São José do Belém fez os índices da criminalidade aumentarem. Para cobrar uma resposta do comando da Polícia Militar, os moradores vão caminhar pelas ruas do Belém com o objetivo de reunir crianças, adultos e idosos que moram em casas e apartamentos, além de comerciantes e empresários.
Durante cerca de um mês as pessoas estão se mobilizando por meio de redes sociais como Facebook e Twitter, além de manterem contato por e-mail. Enquanto isso, outros moradores distribuem panfletos em ruas e lojas da região pedindo pelo retorno da PM. Local do encontro: Rua Conselheiro Cotegipe, 933.
CHEGA DE RECLAMAR PARA O VIZINHO DA FALTA DE SEGURANÇA NA SUA RUA.. NO SEU BAIRRO ,NA SUA ESCOLA… VAMOS MOSTRAR NAS RUAS A NOSSA INDIGNIDADE COM A FALTA DE SEGURANÇA QUE EU, VC ETC…TEMOS O DIREITO COMO CIDADÃO ….
Aconteceu e foi um sucesso ; este foi o primeiro de muitos !!1
Não se esqueçam que estaremos cobrando junto ao comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo , a Secretaria de Segurança Pública e ao Governador do Estado de São Paulo nosso maior efetivo policial no Belém !!!