Passageiros de ônibus, trabalhadores, estudantes e moradores do Jardim Anália Franco estão reclamando da desativação da passagem da linha 372U/10 Vila Santa Isabel – Metrô Tatuapé nos pontos de ônibus localizados na Praça Ituzaingó, 10, Rua Bento Gonçalves, 424 e Praça Vinte de Janeiro, 57. Segundo eles, idosos, funcionários e usuários da Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, que fica na Ituzaingó precisam andar cerca de 500 metros a mais agora.
HÁ 30 ANOS
Eles lembram que há 30 anos os ônibus passavam na Rua Demétrio Ribeiro e Praça das Rosas. Atualmente, as pessoas precisam utilizar os pontos localizados na Avenida Azevedo Soares, 548 e 809 e Rua Serra do Japi, 1332. Quem estava acostumado com o trajeto anterior reclama que os pontos novos ficam numa subida. Agora, os moradores reclamam não terem sido consultados antes das alterações. Eles também questionam se haverá alternativas novas para que a caminhada até o ponto não seja tão longa. Por fim, os passageiros querem saber se a mudança é definitiva ou se pode ocorrer a volta dos percursos anteriores.
O OUTRO LADO
A Prefeitura, por meio da SPTrans, informou que está estudando uma nova opção de itinerário para atendimento da linha 372U/10 Vila Santa Isabel – Metrô Tatuapé ao bairro, visando a melhorar a operação aos seus passageiros.
Conforme o órgão, a linha teve o seu trajeto alterado em janeiro de 2022, para a realização de obras e, posteriormente, foi constatada a dificuldade de circulação dos veículos no bairro, motivo pelo qual o caminho alternativo foi mantido até o momento. A SPTrans relatou que a alteração foi informada à população pelo site www.sptrans.com.br e por edição especial do Jornal do Ônibus, afixada nos coletivos que operam na linha.

