A Subprefeitura Mooca resolveu acionar o serviço de tapa-buraco após os moradores do Parque São Jorge terem demarcado, com tinta branca, parte dos obstáculos existentes na região. Após a publicação nesta Gazeta e também no Instagram, o tema atraiu não só outras mídias impressas, mas equipes de TV. A repercussão fez com que a administração se mobilizasse e encaminhasse funcionários da área de manutenção para tapar os buracos apontados em apenas três endereços.
De maneira irreverente, mas responsável, os moradores contaram 55 buracos nas ruas Doutor Ernesto Mariano, Doutor Jorge Ramos e Praça Hugo Tambellini. A ação ocorreu quando as pessoas viram que os registros feitos no portal 156 não eram atendidos.
Agora, mesmo após os primeiros consertos, os moradores vão dar continuidade ao desafio de registrar pelo menos uma solicitação por dia no portal da Prefeitura. Os protocolos obtidos até agora e os que vêm sendo incluídos, serão apresentados aos representantes da Subprefeitura Mooca. Entre eles estão os relativos a buracos nas ruas Gonçalves Crespo, 78, Tuiuti, 748/775/940, Teixeira de Melo, 295 e Almirante Calheiros, 131.
Na Rua Elvas, 14, foi pedida a capinação em guias e sarjetas. Segundo Daniel Vannucci, a calçada esta cheia de mato alto, com entulho e pneus abandonados empossando água. Além do risco da proliferação do mosquito Aedes Egypty, impossibilita a passagem dos pedestres, principalmente pessoas com mobilidade reduzida que utilizam o Hospital Municipal do Tatuape.
Perto de registrar aproximadamente 50 protocolos em um mês, os moradores apontaram calçadas cheias de entulho, buracos, falta de limpeza em bueiros e bocas de lobo, falta de varrição, entre outras demandas. Após reunirem as reclamações, eles seguem, no dia 8 de abril, às 20 horas, para a reunião do Conseg, na Unicid (Rua Cesário Galeno, 475). Na oportunidade, será verificado quantas delas foram atendidas.

