Em janeiro último, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) relatou, por meio de sua assessoria, que a área técnica do órgão estaria desenvolvendo o projeto básico da fase 2 para a ampliação do Parque Municipal do Tatuapé. De lá para cá, nenhuma mudança ocorreu e seguem funcionando os equipamentos que já existiam, como aparelhos de ginástica e brinquedos, além dos bancos de descanso.
PROJETO EM ANDAMENTO
Já na semana passada, a SVMA informou que o projeto do parque está em andamento e, após a sua finalização, será possível determinar os custos para as obras e seu início. Conforme a pasta ainda, dentro do plano de renovação foi mantida a infraestrutura de campo de futebol gramado. Além disso, haverá caminhos (trilhas), banheiro e administração, revitalização da quadra de bocha, pista de skate e cachorródromo. Com o projeto, a área lateral ao parque, onde está o CDC Albino Grandi, também será incorporada, beneficiando a prática de esportes.
OBRAS SEM DATA
Sem data de previsão para o inicio das obras, moradores do Parque São Jorge vêm há anos tentando obter melhorias para o local. O secretário do Verde, Eduardo Castro fez algumas visitas ao local e, em uma delas, chegou a dizer que a remodelação receberia R$ 1 milhão para ser totalmente entregue à população.
A PASSOS LENTOS
Em uma das vistorias de Castro ao parque, o ex-vereador Toninho Paiva revelou a existência de um plano, com as alterações em todo o conjunto de equipamentos, além de análises e medidas, apresentado pela empresa Monteiro Engenharia e Arquitetura Ltda. ao custo de R$ 213 mil. Apesar da proposta, em anos de idas e vindas ao local, o processo ainda está a passos lentos.