A campanha Papai Noel dos Correios chega, mais uma vez, para transformar sonhos de crianças em realidade e conectar quem deseja ajudar com quem mais precisa. A campanha celebra seus 36 anos e mobiliza milhares de pessoas que acreditam no poder de um gesto gentil para fazer a diferença no Natal. Saiba como funciona, quem pode participar e como adotar uma cartinha.
COMO FUNCIONA
A campanha de natal dos Correios começou com uma atitude simples de funcionários: atender cartinhas de crianças que talvez não fossem respondidas. Com o tempo, a iniciativa cresceu, ganhou novas proporções e, hoje, envolve escolas públicas até o 5º ano do fundamental, creches, abrigos, instituições parceiras e crianças da sociedade com até 10 anos, além de pessoas com deficiência em qualquer idade. As cartas, após um processo cuidadoso de seleção, ficam à disposição para adoção em agências participantes e online. Ao todo, quase sete milhões de pedidos já foram atendidos desde sua criação.
PASSO A PASSO PARA ADOTAR UMA CARTINHA
Acesse o Blog do Noel: todas as informações oficiais sobre cartinhas para adoção e as agências participantes estão reunidas no Blog do Noel.
Escolha sua cartinha: você pode selecionar presencialmente nas agências participantes ou realizar a adoção de forma online, conferindo as histórias e os sonhos compartilhados pelas crianças.
Cadastre-se: é necessário informar CPF ou CNPJ no processo. Esse cadastro permite que os Correios acompanhem a entrega dos presentes e garante transparência ao processo.
Compre o presente: atente-se ao que foi pedido na cartinha, sempre lembrando do perfil da criança e da importância do cuidado ao embalar o presente.
Entregue no ponto correto: siga as orientações do Blog do Noel sobre os locais indicados para entrega, pois os presentes devem ser levados presencialmente às agências ou postos definidos

