O Outback Steakhouse desembarca novamente na Zona Leste de São Paulo e agora de forma ainda mais especial: a nova unidade, que inaugura no dia 26 de maio no recém-lançado espaço gourmet do Shopping Metrô Tatuapé, será a primeira da capital a apresentar o novo conceito de design da marca, marcando um novo momento na jornada do Outback.
A escolha da Zona Leste para essa estreia não foi por acaso. Com forte presença cultural, diversidade e um público fiel à marca, a região representa o ambiente ideal para introduzir essa nova fase da experiência Outback. O novo design aposta em ambientes mais integrados, cores mais claras, iluminação natural e elementos que reforçam o espírito de celebração e hospitalidade, sem perder a essência descontraída que o público já conhece.
O novo design do restaurante simboliza uma nova fase da marca, com um ambiente mais leve, iluminado e convidativo. Refletindo o espírito aventureiro e moderno do australiano, o ambiente agora conta com cores vibrantes e elementos que remetem à fauna e à flora do país dos cangurus. Já o tradicional bar, posicionado no coração do restaurante, remete a um jipe estacionado no deserto australiano, com uma placa que exibe o número da unidade, além de faróis que se acendem ao entardecer.
“Estamos muito contentes em poder anunciar a chegada de mais uma unidade na capital paulista. Nós acreditamos no potencial do público da região e sabemos que a Zona Leste é um território estratégico para trazer essa evolução da marca. O novo design traduz a nossa vontade de estar cada vez mais próximos dos consumidores, oferecendo uma experiência ainda mais intimista”, afirma Kátia Dalmarco, sócia regional do Outback.
Novo momento da marca
Em maio, o Outback lançou sua mais nova campanha institucional que traz a mesa como protagonista das histórias vividas no restaurante, com o slogan “Viva o Sabor Outback”. No filme publicitário, o Outback dá voz à mesa para mostrar potência dos encontros e conexões no restaurante.
Bem como o novo conceito de design da marca, que agora chega em São Paulo, a ação inaugura uma nova fase na comunicação do Outback no Brasil, que vive um momento de renovação de sua identidade e experiência de marca. Com visuais mais leves, vibrantes e solares, a nova identidade traz uma visão do Outback ainda mais conectado com o agora. Ao mesmo tempo, esse momento é um resgate às raízes, com foco nos sabores e experiência únicos que conquistaram o paladar dos brasileiros.
A consolidação do Outback no Brasil
O Outback nasceu em 1988 em Tampa, na Flórida, idealizado por quatro amigos inspirados pelo universo australiano retratado no filme Crocodilo Dundee. A marca chegou ao Brasil há 28 anos, com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conhecida como Outback Casinha. Desde então, conquistou o público brasileiro com sua proposta única de ambiente temático e experiência acolhedora.
Líder no segmento de casual dining, o Outback oferece um ambiente descontraído e atendimento diferenciado. Esta combinação faz da ida ao restaurante uma experiência memorável, reconhecida por milhões de clientes ao redor do país. Já os pratos, preparados diariamente em cada unidade, contam com um mix exclusivo de 17 temperos secretos, garantindo sabor e frescor. Entre os itens mais icônicos estão a Ribs on the Barbie, famosa costelinha suína ao molho barbecue da casa, a Bloomin’ Onion, tradicional cebola empanada, e o pão australiano servido como boas-vindas.
As celebrações também são marca registrada do restaurante e fazem parte da experiência: apenas em 2024, cerca de 910 mil aniversariantes foram homenageados com o tradicional “parabéns do Outback” nos restaurantes brasileiros.
Serviço:
Outback Shopping Metrô Tatuapé
Data da inauguração: 26 de maio
Endereço: Rua Domingos Agostim, 91 – Cidade Mãe do Céu, São Paulo – Piso Tatuapé
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta- 11:30h – 22h
Sexta- 11:30h – 23h




