.
Na última quarta-feira, 6, policiais da 5ª Cia. do 8º Batalhão da PM realizaram a Operação Sufoco contra furtos a residência na madrugada, no Parque São Jorge. A ação, que ocorreu entre 0 hora e 2h30, avançou sobre as ruas Honório Maia, Luiz Ferreira, Padre Germano Mayer, Bonfim, Antônio de Barros, Manuel De Ávila, Igrapiúna, Antônio Mota, Largo São José do Maranhão, Travessa do Triunfo, entre outras vias. Vários suspeitos foram abordados. Casos de reincidência também foram encaminhados ao 10º DP para que seja dado prosseguimento às investigações.
DEMANDA RECORRENTE
De acordo com o capitão Paulo Ivo, comandante da 5ª Cia. do 8º BPM/M, o objetivo da ação é o de atender a uma demanda recorrente dos moradores da região. Em sua maioria, usuários de drogas costumam invadir imóveis, comerciais e residenciais, para se apropriar de objetos que não necessitem do emprego de tempo ou força para serem furtados. Segundo o comandante, o modo de agir dos suspeitos costuma ser igual. “Eles caminham pelas ruas observando a rotina dos moradores ou simplesmente se aproveitam de uma oportunidade. Caso seja um lugar de fácil acesso, os crimes se repetem e, muitas vezes, são cometidos pela mesma pessoa”, explicou. O capitão Ivo adiantou que as operações irão continuar.
OCORRÊNCIAS
Um morador da Rua Honório Maia, denunciou duas ocorrências de furto em sua casa. Num primeiro momento, o suspeito levou duas grades de alumínio, duas torneiras e fiação elétrica. O imóvel ficou por horas sem água e luz. O proprietário, que cuida da mãe, de 90 anos, não conseguia registrar o boletim de ocorrência eletrônico, pois o celular estava sem bateria. Agora será necessário trocar o quadro de luz, instalar nova fiação e torneiras. Na outra oportunidade, o invasor levou os cabos de telefonia e os donos do imóvel ficaram sem comunicação. Agora, os BOs já foram elaborados e a polícia está investigando.


