Moradores da região da Penha receberam uma carta assinada pelo Metrô e pelo consórcio formado pelas empresas Crasa, Ghella e Consbem. Por conseguinte, no documento, as participantes pela execução e implantação de obras da nova estação Penha e integrações com as linhas 11, da CPTM e 3 – Vermelha do Metrô, além da extensão da Linha 2 – Verde, informaram que as intervenções no viário do entorno ocorrerão em etapas.
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Por exemplo, a primeira interdição para a circulação de veículos será na Rua Antonio Lamanna, entre a Rua Alvinópolis e a Avenida Doutor Orêncio Vidigal, com previsão de término em março de 2026. Além disso, demais intervenções ocorrerão a partir de setembro. A Rua Alvinópolis, por exemplo, sofrerá intervenção entre a Rua Antonio Lamanna e a Praça Benjamim Schalch, mantendo-se apenas o tráfego local.
TREINAMENTO
MONITORAMENTO
Em seguida, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região. Assim, ela visa manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via. Conforme o órgão, caso as pessoas necessitem de informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, elas devem ligar para o 156. Depois, baixar o aplicativo SP156 ou acessar o site:https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos.
MAIS INFORMAÇÕES
Ademais, dúvidas e solicitações em relação às obras podem ser sanadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Sobretudo pelos telefones: 3291-7436 (sobre obras) ou 3291-7437 (sobre desapropriações). A Central de Relacionamento com a Comunidade Linha 2-Verde fica na Avenida Dr. Eduardo Cotching, 1.172 – Vila Formosa, telefone 3107-3794. Horário de atendimento: de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 17 horas.