Na última quinta-feira, dia 30, foi reinaugurada a “Sala do Advogado”, da Subseção Tatuapé da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentro do 30º DP – Tatuapé, na Rua Antônio Camardo, 69. Durante o evento, estiveram presentes: Thiago Massicano, presidente da Subseção Tatuapé da OAB; Leopoldo Luis Lima de Oliveira, representando a presidente da OAB São Paulo, Patrícia Vanzolini; Marcos Galli Casseb, delegado titular do 30º DP – Tatuapé; Rogério Lopes de Figueiredo, representando a diretoria do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Adalberto Henrique Barbosa, delegado titular da 5ª Seccional Leste (Belém) e Naziazeno Alves da Silva, diretor-tesoureiro da Subseção Tatuapé.
PRESIDENTE
Para o presidente da OAB Tatuapé, a sala é uma necessidade, principalmente para os advogados criminalistas. “Com a infraestrutura, os profissionais terão como redigir uma procuração e fazer uma consulta processual. Além disso, o fato de poder obter documentações de maneira mais rápida facilita o andamento das medidas requeridas pela Justiça”, adiantou. Segundo Massicano, um fator preponderante para a retomada dos trabalhos dentro da delegacia foi a sensibilidade da Polícia Civil em compreender a possibilidade de que os processos pudessem ganhar mais celeridade. “Agora, o espaço está renovado, após receber papel de parede, itens de decoração e móveis mais adequados. Do mesmo modo, os profissionais da área do Direito terão, à disposição, computador, internet, livros, impressora e uma digitalizadora. Com o local organizado, o atendimento privativo ainda oferecerá café e água aos clientes”, completou.
OAB ATUANTE
Oliveira lembrou da importância do acolhimento dos clientes e da melhor qualidade do serviço prestado. “Ao mesmo tempo, o lugar revela uma OAB atuante e presente”, declarou. Conforme o representante de Patrícia, não se trata apenas de um comprometimento com o advogado, mas de conferir respeito a todo e qualquer cidadão que precise da orientação jurídica.
SECCIONAL
Conforme o delegado Seccional, o evento de reabertura da sala consolida a parceria de décadas que existe entre a Polícia Civil e a OAB. “A presença de advogados no ambiente do distrito atende aos interesses de ambas instituições e a beneficiada é a sociedade como um todo”, agradeceu. Barbosa frisou, ainda, que a população tem assegurada a tutela do Estado com relação aos direitos fundamentais, com o essencial respaldo da Ordem dos Advogados. “A cessão da sala constitui uma obrigação, uma vez que há previsão legal no estatuto da OAB”, concluiu.

