A exposição “Novas Perspectivas” vai ocupar o MuBE com três exposições simultâneas: “Tapta”, “A Matéria das Nuvens” e “Ditirambos” e trazem peças inéditas de artistas emergentes e consagrados.
MATÉRIA DAS NUVENS
Pela primeira vez no Brasil, a exposição “A Matéria das Nuvens – O design da madeira na Valônia e em Bruxelas” apresenta um olhar cruzado sobre a arte, a arquitetura e o design belgas. As curadoras Susanna Campogrande e Giovanna Massoni selecionaram criadores emergentes assim como profissionais reconhecidos internacionalmente.
DITIRAMBOS
Empenhada em valorizar as trajetórias da jovem arquitetura ativa na Comunidade francesa de Valônia-Bruxelas (Bélgica), a exposição “Ditirambos” apresenta as produções de nove escritórios de arquitetura selecionadas pelo comissário Pablo Lhoas.
O projeto Ditirambos reivindica a importância da inscrição da arquitetura no campo cultural, ao mesmo tempo em que clama decididamente seus prazeres de arquitetura.
TAPTA
A exposição “Tapta” é dedicada à artista belga de origem polonesa Tapta (1926-1997). Formada em artes da tecelagem em La Cambre, Tapta tornou-se responsável pelo atelier Tapisserie em 1975. Ousada, renovou o estilo tradicional do têxtil por meio de estruturas e cordas.
SERVIÇO
“Novas perspectivas” – Valônia, Bruxelas, Bélgica. Até 11 de outubro no Mube (Avenida Europa, 218, Jardim Europa). Funcionamento: terça-feira a domingo, das 10 às 19 horas. Entrada gratuita. Informações no fone: 2594-2601.