Até o dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), realiza ações de Intensificação de Multivacinação 2025, promovida pelo Programa Municipal de Imunizações (PMI). A iniciativa tem como objetivo proteger crianças e adolescentes contra diversas doenças imunopreveníveis, atualizar as cadernetas de vacinação e reforçar a importância da imunização como estratégia essencial de saúde pública.
CALENDÁRIO NACIONAL
DE VACINAÇÃO
Durante todo o período, crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) poderão receber as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Também estarão disponíveis as vacinas contra febre amarela, sarampo, além da vacina contra HPV, para adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.
ALTAS COBERTURAS
VACINAIS
“São Paulo realiza um intenso trabalho para manter as altas coberturas vacinais, com busca ativa, Declaração de Vacina Atualizada em parceria entre a Saúde e a Educação, e essa é mais uma oportunidade para garantir a proteção, levando as doses nos locais onde os jovens estão”, declara o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
ELIMINAÇÃO DA
POLIOMIELITE
A ação visa reduzir a incidência de doenças preveníveis por vacinação, manter a eliminação da poliomielite, dar continuidade às ações de combate ao sarampo e aproximar a população cada vez mais da imunização. Um dos destaques da campanha será a “Semana da Criança”, que acontecerá entre 13 e 18 de outubro, com diversas ações extramuros de vacinação em locais estratégicos, como escolas, praças, parques e centros comunitários, ampliando o acesso da população.
Os locais, dias e horários das ações estão disponíveis no link:
https://prefeitura.sp.gov.br/web/saude/w/a%C3%A7%C3%B5es-de-multivacina%C3%A7%C3%A3o-durante-o-m%C3%AAs-de-outubro