• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
quinta-feira, 12 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Destaques

MULTAS E RADARES – Faixas precisam de reavaliação

03/10/2016
emDestaques, Trânsito / Viário
Reading Time: 3 mins read
0
MULTAS E RADARES – Faixas precisam de reavaliação
26
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Motoristas que circulam pela Avenida Radial Leste, sentido centro bairro, devem ter cuidado redobrado, após a Avenida Álvaro Ramos, no Belém, caso necessitem atravessar a faixa exclusiva de ônibus à direita para acessar alguns dos serviços ou empresas existentes na avenida.

FAIXA CONTÍNUA

VejaTambém

Prefeitura anuncia mais áreas verdes com bosques urbanos e jardins de chuva

Cinco boas práticas para evitar multas de trânsito

VIRADA CULTURAL 2025: Mais de mil apresentações artísticas em todas as regiões da cidade

Justiça derruba proibição da Prefeitura sobre serviço de mototáxi

PUBLICIDADE

Quem precisar do atendimento de uma concessionária de veículos Ford, deverá ficar atento a um radar que está bem próximo à entrada da empresa. Além disso, em nenhum momento, no trecho até a Rua Uriel Gaspar, que dá acesso à Rua Padre Adelino, a faixa contínua para ônibus fica pontilhada.

SEM OPÇÃO

Ou seja, caso a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) queira autuar os motoristas que entrarem à direita na pista, ninguém poderá consumir na loja de carros ou em unidades de varejo de materiais de informática e papelaria, e de produtos para cães e gatos. Um pouco mais à frente, clientes também não terão como entrar em um estacionamento cuja entrada fica dez metros antes do fim da faixa exclusiva. Nesse caso, o condutor para todo o trânsito, espera os coletivos também pararem, para deixar o veículo parado no espaço.

Quem sai de lojas na Av. Alcântara Machado, 4.360, tem de atravessar faixa de ônibus para não ser multado
Quem sai de lojas na Av. Alcântara Machado, 4.360, tem de atravessar faixa de ônibus para não ser multado
Faixa exclusiva de ônibus termina depois de entrada de estacionamento. Como pode isso?
Faixa exclusiva de ônibus termina depois de entrada de estacionamento. Como pode isso?

DIFICULDADE

O mesmo problema ocorre quando a pessoa precisa sair dos mesmos lugares. Isso porque ela fica obrigada a atravessar a faixa de ônibus logo de imediato, pois, além de não poder circular na faixa exclusiva, há um outro radar a aproximadamente dez metros da saída do estacionamento das lojas. Com isso, não existe um lastro de tempo nem de faixa pontilhada, para que o motorista mude de direção de maneira tranquila. A partir daí, é possível ver condutores “travando” o trânsito, principalmente em horários de pico, pela razão de não quererem entrar ou sair da pista de rolamento de forma abrupta. E o mais importante, evitando a ocorrência de acidentes.

FORA DA REALIDADE

Para a assistente de publicidade, Nicole dos Santos, que já foi multada duas vezes ao sair de uma das lojas, a Prefeitura deveria colocar o sistema de transporte em comum acordo com a realidade do local. “Não sou contra privilegiar o transporte coletivo, contudo, os consumidores não podem ser punidos por uma falha de implantação do sistema”, reclamou. Nicole afirmou que a CET precisa fazer um reestudo urgente no trecho, pois as autuações estão ocorrendo injustamente em muitos casos.

EXEMPLOS

A assistente lembrou de duas situações específicas, mas que podem servir de exemplo. A primeira está relacionada aos motoristas que acabaram de tirar a CNH e não têm muita experiência no trânsito. Como eles demoram a atravessar as pistas, ficam “presos” na faixa exclusiva. Já a segunda, refere-se aos idosos cujos reflexos estão naturalmente mais lentos. Muitos deles preferem deixar de comprar em comércios da Radial Leste ao se arriscarem em se envolver numa colisão.

REESTUDO

Nesse sentido, Nicole reforçou que a Prefeitura poderia rever o posicionamento dos radares e também verificar se as faixas não necessitariam de uma nova pintura, readaptando-se ao trânsito de ônibus, carros, motos, caminhões e bicicletas. “Caso o motorista esteja dirigindo fora das regras ou de maneira ofensiva no trânsito, ele deve ser punido conforme as regras do Código Brasileiro de Trânsito. No entanto, se ele está sendo lesado por falta de bom senso dos técnicos, na hora de avaliar as condições do lugar, torna-se uma arbitrariedade”, desabafou.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    349 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.