Um dos maiores fenômenos editoriais do mundo, o texto é a adaptação de cinco volumes de “Mulheres Alteradas” (foto), da chargista e cartunista Maitena, e na adaptação para o teatro é o grande fenômeno contemporâneo do teatro nacional, visto desde sua estreia por mais de 180 mil pessoas.
No elenco, as atrizes Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Marisol Ribeiro interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos.
PERSONALIDADES
Na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades: Lisa (Flávia Monteiro) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios.
Alice (Marisol Ribeiro) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Luiza Tomé) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez.
Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.
SERVIÇO
“Mulheres Alteradas”. Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).
Temporada até 31 de março. Sextas às 23 horas, sábados e domingos às 20 horas.
Ingressos: sexta e domingo: R$ 50. Sábado: R$ 60.
Informações: 3253-4102.

