O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira, recebeu na última quinta-feira, dia 2, um grupo de representantes do Movimento “Eu Amo Tatuapé”. O encontro aconteceu no gabinete da presidência do Palácio Anchieta.
Entre representantes do movimento, estiveram presentes o coordenador do grupo, Jair Morandi; Guilherme Gonzalez (Conseg Tatuapé), Sibele Abdalla (Paróquia N. Sra. da Conceição) e Leandro Castro (Casa do Universitário), além dos assessores do vereador Conceição Concheta e Marcelo Lopes.
ANIVERSÁRIO DO TATUAPÉ
O coordenador do movimento, Jair Morandi, agradeceu o apoio e fez um resumo de todas as atividades realizadas durante o mês de setembro em comemoração ao aniversário de 357 anos do bairro do Tatuapé.
Morandi também explanou sobre o grupo de líderes do Tatuapé e sobre o movimento “Eu Amo Tatuapé”, criado em 2024 com o objetivo de construir um bairro acolhedor e mais humano, que valorize a dignidade das pessoas, moradores e trabalhadores que fazem parte de sua história.
Teixeira enalteceu a iniciativa da criação do grupo e falou da importância da criação de movimentos como esse para valorizar o lugar onde moramos.
SUBPREFEITURA DO TATUAPÉ
Jair Morandi também conversou com o vereador sobre um antigo anseio dos moradores do bairro: a criação de uma subprefeitura no bairro do Tatuapé. Desde o ano de 2004 o tema vem sendo discutido. À época, o falecido vereador Toninho Paiva apresentou o primeiro projeto de lei para a criação. Em agosto do ano passado, o assunto voltou a ser discutido na Câmara por meio de um projeto de lei apresentado pelo ex-vereador Gilson Barreto.
Entre outras coisas, Morandi destacou que o Tatuapé é o único bairro que tem duas estações do Metrô, por onde circulam diariamente mais de 230 mil pessoas. Segundo ele, as universidades da região somam mais de 120 mil alunos. Dessa forma, o coordenador defende que “um dos objetivos do grupo de líderes é transformar o Tatuapé em um bairro modelo para atender bem não só a sua população, mas também aquelas pessoas que aqui frenquentam”.
Apesar de achar que a dificuldade da criação é grande já que uma 33ª subprefeitura na cidade dispenderia de muito mais investimentos o que aumentaria em muito a máquina pública, Teixeira prometeu verificar a possibilidade da entrada de um novo projeto de lei.



