No mês passado, a Mooca recebeu o seu primeiro Carnaval de rua, batizado carinhosamente de Moocarnaval. O evento que reuniu cerca de duas mil pessoas foi uma ação conjunta entre a Subprefeitura Mooca, SPTuris e a Secretaria Municipal de Cultura, e recebeu muitos elogios e, um dos motivos que fizeram com que a festa fosse um sucesso foi a solidariedade.
DOAÇÕES
Para que os foliões ficassem devidamente “caracterizados”, foram distribuídos diversos abadás para aqueles que fizeram doação de um quilo de alimento não perecível na Subprefeitura Mooca.
Ao total foram arrecadados cerca de 350 kg de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar e macarrão, que foram entregues na segunda-feira, 17, para duas entidades beneficentes: SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade, do Pari e Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca.
A primeira utilizará as doações para atender moradores em situação de rua, enquanto a outra instituição fará a distribuição para famílias carentes. Para a coordenadora de captação de recursos da SEFRAS, Joseane de Pádua, “a iniciativa foi de grande importância, pois muitas pessoas necessitam e dependem desse tipo de trabalho.”
Segundo o organizador do Moocarnaval, Ralph Matias, “o evento, além do caráter cultural e social, foi importante para a aproximação da população dos seis distritos que compõem a Subprefeitura Moocal, o que estimulou a solidariedade dos participantes.”