O Carnaval está chegando e a novidade para 2014 é que a Mooca será palco de uma grande festa de rua no sábado, dia 22 de fevereiro. A primeira edição do Moocarnaval acontecerá das 14 às 20 horas e terá como madrinha do evento a apresentadora do programa Gazeta Esportiva, Michelle Giannella.
“Estou muito feliz. Confesso que fiquei surpresa com o convite e estou muito ansiosa. A expectativa é grande e espero não decepcionar”, destacou a contratada da TV Gazeta. Michelle, uma apaixonada confessa pela Mooca, disse que já está se preparando para enfrentar a maratona em cima do trio elétrico. “Estou indo à academia para manter o condicionamento físico e a energia durante todo o evento”, adiantou.
AGRADECIMENTOS
Para o subprefeito Francisco Carlos Ricardo, o bairro irá vivenciar um momento muito especial. “É um resgate cultural dos tradicionais carnavais de rua. O trio elétrico estará concentrado em frente à sede da subprefeitura e depois sairá com os blocos pelas ruas Taquari, da Mooca, Visconde de Laguna e dos Trilhos. A dispersão será feita no terreno municipal da ‘feira confinada’. Confesso que também estou muito ansioso”, declarou.
Sobre o convite feito à Michelle Giannella, Francisco revelou que a apresentadora retrata bem a característica do evento. “É uma pessoa que ama o bairro, tem um carisma muito grande e um alto astral imenso. Também não posso deixar de enaltecer o apoio das escolas de samba da região, Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Unida da Mooca, Uirapuru da Mooca e Colorado do Brás, e do nosso querido carnavalesco Candinho, que estará presente com toda a sua corte de rainha e princesa animando a festa”, enalteceu o subprefeito.
UNIÃO DAS ESCOLAS
A primeira edição do Moocarnaval será realizada em conjunto com a SPTuris e a Secretaria Municipal de Cultura e contará, inclusive, com samba-enredo. Para garantir o embalo dos foliões, a bateria será formada por músicos integrantes das escolas de samba da região e haverá bloco com estandarte, madrinha e consultor. O Rei Momo, Marco Antonio Sales, e sua corte de rainha, duas princesas, cidadão e cidadã do samba, também estarão presentes.
Segundo Eduardo Rodrigues, o Edu Sambista, diretor de harmonia do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, “essa é uma iniciativa necessária em prol da união.”
Para o presidente da Colorado do Brás, Leandro Nascimento, “a parceria entre as escolas incentiva a cultura popular e só traz benefícios à região”. Já o presidente da escola Uirapuru da Mooca, Sidnei de Almeida, aposta na “aproximação que o evento vai propiciar entre as próprias escolas e o público, valorizando os bairros”; e Rafael Falanga, presidente da Mocidade Unida da Mooca, ressaltou que a “iniciativa da subprefeitura, que será realizada uma semana antes do Carnaval, “descontrai, agrega valores e fortalece o samba da Mooca, que tem força para estar na elite do carnaval paulistano.”
ABADÁS
Os abadás, um por pessoa, poderão ser retirados na subprefeitura (Rua Taquari, 549) a partir do dia 19, das 10 às 16 horas, mediante entrega de um quilo de alimento não-perecível. Vale destacar que a camiseta não é obrigatória para participar do desfile, que contará com a participação de passistas, integrantes de clubes de carros antigos e de ciclistas.
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas no telefone 2292-2122.