No dia 21 de outubro, o Mooca Destroyers promove a primeira edição do Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos, no Ceret, a partir das 8 horas, no campo de rugby. O evento funcionará como seletiva aberta do time de futebol americano de São Paulo para maiores de 12 anos, categoria masculina, fullpad, sem limite de idade, que poderão integrar o elenco principal, categoria desenvolvimento e sub 19 do time mooquense, para a temporada 2018. No próximo ano, o Mooca Destroyers disputará a SPFL e a Liga Nacional.
Além da avaliação para a equipe, o Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos terá uma novidade para os participantes com idades entre 14 e 21 anos. Os avaliados e escolhidos pelos treinadores do Mooca Destroyers na primeira parte poderão participar da segunda fase, que consiste numa avaliação transmitida para técnicos de universidades e colégio norte-americanos. A data e local da fase seguinte será apenas divulgada para os selecionados.
“Trata-se da primeira vez no Brasil que teremos um formato de Combine, que proporcionará aos brasileiros que jogam futebol americano a oportunidade de praticar o esporte nos Estados Unidos, com bolsa de estudo em uma universidade norte-americana. Isso graças ao trabalho que está sendo desenvolvido entre o Mooca Destroyers e a EducaSports, empresa que atua no cenário do intercâmbio esportivo e, a partir de agora, abre suas portas para o futebol americano”, explica Bruno Franca, diretor do Mooca Destroyers.
“Para a EducaSports é a oportunidade de expandir ainda mais o seu trabalho com as universidades norte-americanas. Já encaminhamos 58 estudantes/atletas para os EUA em diferentes esportes. Agora, chegou a vez de proporcionarmos aos talentos brasileiros do futebol americano a chance de conseguir êxito”, enfatiza o diretor da empresa, Rodrigo Mattos.
METODOLOGIA
A avaliação de outubro consistirá na observação de critérios físicos, que envolvem aptidão e condicionamento físico dentro das imposições do esporte. Serão cinco testes: 40 ydrs dash, 20 ydrs shuffle, 3 cone drill, broad jump e bench press (supino).
Menores de 18 anos devem apresentar carta de autorização dos pais para a realização da ação. Menores de 16 anos somente participarão se estiverem acompanhados dos responsáveis.
Acesse o link, preencha a ficha de inscrições e leia atentamente as instruções ao final do cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd96zZmmw1CS98iUf9QGJtuyvi-TAbuJAi2R_icp4nOfwWpUA/viewform?c=0&w=1.
SEGUNDA FASE
Os aprovados entre 14 e 21 anos não precisam ser atletas do Mooca Destroyers. Jogadores de outras equipes poderão passar pela primeira fase para avaliação dos treinadores.
Isso funcionará como aprovação para os termos da segunda fase, que terá análise dos técnicos norte-americanos. Será a chance de conquistar uma bolsa de estudo (intercâmbio esportivo) nos Estados Unidos.
A primeira fase, do dia 21, será aberta ao público, sem custo. Já a segunda fase, somente para os avaliados na faixa etária de 14 a 21, terá um custo de R$ 35,00.