Voluntários do Tatuapé iniciaram uma jornada de 30 dias pelos estados do Sul, Sudeste, Argentina e Uruguai, representando o Tatuapé e uma ONG de alcance mundial com sede local. A viagem teve início na última terça-feira, dia 5, e teve como ponto de partida o Parque Ceret.
Segundo Thiago Lima Toledo, diretor de parcerias e projetos do Rotaract Club de São Paulo Tatuapé, “a missão visa fortalecer o bairro, levando um pouco do ‘Eu amo Tatuapé’ consigo e ações ligadas à campanha ‘End Polio Now’, à Semana Mundial de Erradicação da Hepatite, ao programa Hepatite Zero e ao Projeto 1 milhão de bolsas de estudo da Casa do Universitário.”
TATUS NA ESTRADA
Thiago, que coordenou e colocou em prática o projeto intitulado “Tatus na Estrada”, juntamente com Carolina Correa Mathias, informa que, “além das ações de impacto social, a ideia também é conhecer experiências de outras organizações sociais nas regiões onde visitarão, aprendendo e trocando práticas sobre saúde, educação e inclusão. De forma leve e profunda, evoluiremos amizades, viajando”, destaca. Ele também é diretor de parcerias do distrito 4563 e assessor de parcerias da Rotaract Brasil.
Ainda segundo Toledo, os 5.281 quilômetros da viagem serão percorridos em 69 horas, com 10 tocas (paradas). O histórico da viagem pode ser seguido pelo Instagram na página @tatusnaestrada.
ROTARACT
O Rotaract é um programa do Rotary International, voltado para jovens com idade entre 18 e 30 anos, que buscam desenvolver habilidades de liderança, realizar projetos de impacto social e fazer networking. É uma organização que promove ações sociais, preservação ambiental e desenvolvimento de líderes.