Para a autora do espetáculo “História dos Porões”, Analy Alvarez, e o diretor André Garolli, o fato da ditadura militar completar 50 anos torna oportuno que se explore intensamente o tema. Segundo eles, muito já se falou sobre o assunto, mas muito ainda há a dizer.
Uma jovem de quarenta e poucos anos vive sozinha com o pai, um velho militar aposentado, agora com uns 80 anos. Esse homem foi pra ela pai e mãe. Foi carinhoso, amoroso, cuidadoso. Um pai perfeito. Ela viveu acreditando que sua mãe a tinha abandonado por motivos fúteis e por isso a odeia.
Ao abrir um simbólico baú do pai após a sua morte, ela descobre a verdade. Agora é preciso refletir. Tentar conhecer essa mãe, saber quem foi, o que queria. Confrontar esses dois fantasmas tão poderosos, tão marcantes e tentar se entender e se reinventar a partir deles. Duas pessoas estranhas: um pai que ela agora desconhece e uma mãe que ela nunca conheceu.
Apresentações: sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Ingressos: R$ 10,00 (estudantes e idosos) e R$ 20,00 (adultos). Indicado para maiores de 16 anos. Local: Top Teatro – Rua Rui Barbosa, 201, Bela Vista. Mais informações no telefone 2309-4102.

