Desde abril deste ano o distrito de Guaianases conta com sua própria Casa de Mediação. O serviço, gratuito e oferecido pela Prefeitura, visa resolver de forma pacífica os conflitos e estimular a cultura de paz, onde um mediador imparcial, especialmente treinado, restabelece as relações de convivência entre as partes em conflito.
Podem ser encaminhados às Casas de Mediação: problemas de perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulhos, entre outros pequenos conflitos. É importante ressaltar que assuntos relacionados a crimes não são atendidos.
O horário de atendimento é realizado ininterruptamente na Rua Fernandes Palero, 301, Cohab JK, Guaianases.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2555-2043 e 2555-0268.
Eu, Subinspetor José Lisboa da Guarda Municipal de Fortaleza e Mediador de Conflitos(Voluntário) do Ministério Público, venho parabenizar a comunidade de Guaianaces pela iniciativa de implantar a sua Casa de Mediação!