.
Após dois anos sem a alegria das festas juninas, por conta da pandemia, a animação está de volta. Ao propósito, o Centro Cultural Penha preparou uma programação especial e gratuita com o melhor do forró.
CENTRO CULTURAL PENHA
Ademais, o “Festival Arrasta Penha” acontece na frente do Centro Cultural Penha, ou seja, basta chegar e deixar a animação tomar conta.
TRAJETÓRIA DE 42 ANOS
Desse modo, no dia 17, às 20 horas, o encontro será com o “Trio Virgulino”. Aliás, são 42 anos de trajetória com muito arrasta-pé, xote, xaxado, baião e alegria.
ADELMO, ROBERTO E ROBSON
Formado atualmente por Adelmo Nascimento (triângulo/vocal), Roberto Pinheiro (zabumba/vocal) e Robson Pinheiro (sanfona/vocal), o “Trio Virgulino” se apresentou em vários países.
PARTICIPAÇÕES ILUSTRES
Assim sendo, eles fazem, em média, 20 apresentações por mês, e já contaram com participações ilustres de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeon.
RITMO NORDESTINO
Por conseguinte, em 1980, Adelmo deixou a enxada de lado e saiu da cidade de Parnamirim–PE, rumo a São Paulo onde em seguida encontraria Enok Virgulino e seu irmão Jaime. Primeiramente este era o trio, que não acreditava muito que um ritmo tão nordestino pudesse ganhar admiradores na cidade grande.
RÁDIO CLUBE
Quando a situação já parecia sem solução, participaram de um programa de calouros na Rádio Clube de Americana, que oferecia uma cesta básica ao ganhador. Na seleção o violeiro que acompanhava todos os calouros não conseguiu acompanhar o tom, rapidamente Enok pegou sua sanfona e acompanhou os calouros.
‘BEIJO MORENO’
Aos poucos o sonho foi se tornando realidade, pois, em 1986, gravaram o primeiro trabalho independente “Beijo Moreno” e em 1996 “Trio Virgulino Ao Vivo”.
LARGO DO ROSÁRIO, 20
Encerrando o “Arrasta Penha” em altíssimo astral quem sobe ao palco do CCP, no dia 24, é Aluízio Cruz. O cantor e compositor nasceu no povoado Saco do Capim, na cidade de Simão Dias, estado de Sergipe. Aos 10 anos começou a participar de eventos culturais como reizados, bumba-meu-boi, circos, cantando todos os gêneros musicais. Local: Largo do Rosário, 20. Mais informações no telefone 2095-4068, Facebook.com/centroculturalpenha ou Instagram: @centroculturalpenha.