Em sua primeira individual na Central Galeria, Gordana Manic apresenta duas séries de sua produção recente. Na série “Híbridos”, que dá nome à exposição, Gordana discute os relacionamentos conjugais e as características que o sentimento materno vem assumindo na sociedade contemporânea.
Os temas são abordados no trabalho por meio da aproximação física entre o corpo da artista e corpos de animais marinhos, bem como a simbologia de fluidez das águas. Assim como nas séries “Dentro” e “Pretéritos Imperfeitos”, a artista se utiliza do próprio corpo em fotografias preto e branco para trazer à tona um universo autorreferente de forte densidade psicológica.
A artista é doutora em Matemática pela USP-SP (2006) e tem pós-doutorado em Ciências da Computação pela Unicamp (2008). Matemática e fotógrafa, Gordana chegou ao Brasil em 1999 fugindo da imprevisibilidade do seu futuro, em virtude dos conflitos na Sérvia, seu país de origem.
A exposição fica em cartaz até 9 de agosto, na Rua Mourato Coelho, 751 – Vila Madalena. Informações pelo telefone 2645-4480.