Está fazendo três meses que esta Gazeta voltou a alertar sobre o aumento de registros de fios que se soltaram ou foram cortados de suas redes. Neste caso, mais especificamente, a denúncia foi da esquina que compreende as ruas Cantagalo e Boa Esperança, no Tatuapé. Parte dos fios ainda continua enrolada no poste e outra está no chão. Até o fechamento desta edição, sexta-feira, a situação continuava a mesma.
O problema se repete na Rua Nestor de Barros, quase na esquina com a Rua Emilia Marengo, no Jardim Anália Franco. O local tem uma grande circulação de pessoas por estar próximo à garagem de trólebus, preocupando quem passa pelo endereço.
“Como saber se não há corrente elétrica passando nesses fios? Eu fico com medo. Quando ando pelas calçadas do bairro redobro a atenção. Está cada vez mais comum se deparar com esses fios pelo chão, quando não, quase batem na cabeça da gente”, comentou a estudante Zoneide Coutinho.
COMO PROCEDER
Diante de uma situação dessas, a AES Eletropaulo pede que a pessoa nunca mexa nos fios. Ao se deparar com o problema, deve-se acionar imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 72 72 196.
Após o registro da reclamação, a empresa envia uma equipe até o local para averiguar se os fios pertencem, ou não, à concessionária. Se confirmado, os reparos são realizados. Caso contrário as concessionárias de telefonia e TV a cabo são notificadas.
“Quando há demora no atendimento por parte dessas outras empresas a distribuidora continua o contato até que o serviço seja realizado”, informou a assessoria da AES Eletropaulo.