Moradores do Parque São Jorge voltaram a criticar a equipe técnica da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pela falta de atenção com determinados endereços. Aliás, a Rua Tanquinho, esquina com a Avenida Celso Garcia, está entre os locais de reivindicação. Nesse sentido, há anos as pessoas sugerem um estudo para autorizar os motoristas que saem da Rua Tanquinho, sentido bairro, a fazerem a conversão à esquerda na avenida.
E OS EQUIPAMENTOS INTELIGENTES?
Atualmente, o motorista é obrigado a virar à direita na Celso Garcia e entrar na Rua Jacirendi, à direita. Depois, ele segue em direção à Rua Ulisses Cruz e faz uma conversão à esquerda, sentido centro, no sentido da Rua Ivaí. Em seguida, o condutor vai virar à esquerda novamente e seguir até a avenida. Por conta de todo esse trajeto, quem passa de carro pelo local pede a instalação de mais uma fase semafórica. Ademais, a nova sinalização controlaria o trânsito da avenida, ao mesmo tempo que liberaria os carros da Rua Tanquinho. Além disso, caso a CET opte por equipamentos inteligentes, dificilmente o tráfego ficará congestionado.
RUA ALFREDO DE FRANCO
Francisco Braz Carvalho voltou a insistir no projeto de sinalização horizontal e vertical aprovado para a Rua Alfredo de Franco, esquina com a Rua Doutor Ismael Dias. O plano, de maio de 2021, felizmente se tornou realidade e a engenharia resolveu construir as duas lombadas e está implantando as placas de velocidade. De acordo com Carvalho, o pedido de revitalização na segurança do tráfego tem como objetivo evitar atropelamentos e batidas entre os veículos. “O problema é que foi preciso esperar mais de dois anos para que a proposta pudesse sair do papel”, denunciou.
RUA SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Em relação à Rua Santo Antônio do Pinhal, foi entregue um relatório na Subprefeitura Mooca, abordando os problemas na Vila Luíza. De acordo com o documento, a Prefeitura vem fechando os olhos para a ocupação irregular na via. Na esquina com a Rua Alfredo Franco, o trânsito foi fechado por barracos. Do mesmo modo, existe um constante estacionamento de carretas aguardando para carga e descarga ao longo da Rua Alfredo Franco, de tráfego intenso, inclusive na frente de um ponto de ônibus.

