A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), por meio do Programa São Paulo Afroempreendedor e do colegiado Observatório da Gastronomia, divulgou o edital para a seleção de empreendedores gastronômicos interessados em participar da 4° edição da Virada ODS 2025.
A ação acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho no Vale do Anhangabaú e na Praça das Artes. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 27 de maio.
EDITAL
O edital selecionará 8 empreendedores, sendo 3 vagas para food trucks, 2 vagas para food bikes e carrinhos e 3 vagas para restaurantes (tendas). Entre os requisitos de participação, o edital prevê que é necessário ser empreendedor formal no setor gastronômico, aceitar múltiplas formas de pagamento, oferecer preços acessíveis, incluindo opções para pessoas com restrições alimentares. Além disso, interessados deverão enviar até 10 fotos que comprovem a estrutura e maquinário que será utilizado durante o eventos.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
Entre os documentos exigidos para realizar a inscrição estão:
- RG e CPF do responsável legal;
- Contrato social ou Certificado MEI;
- Comprovante de CNPJ ativo;
- Cadastro na Vigilância Sanitária; Responsável técnico nutricionista;
- Certificado de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos de todos os envolvidos no preparo.
CAPACITAÇÃO
O Portal Cate disponibiliza um curso gratuito de boas práticas, com emissão de certificado. A capacitação apresenta os procedimentos adequados para a manipulação de alimentos.
O edital também destaca que a participação no evento não será remunerada e que toda a renda obtida é de responsabilidade do empreendedor. Além disso, os participantes deverão preencher um relatório de vendas diário, que será oferecido pela equipe organizadora.- SOBRE A VIRADA ODS 2025
A Virada ODS é promovida pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais e representa o maior evento de mobilização e conscientização sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O evento, que está em sua quarta edição, inclui feira de artesanato, Vitrine do Polo de Ecoturismo, serviços públicos para a população, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows.