As obras de construção do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jackson de Figueiredo, localizado na Praça Barão de Itaqui, no Tatuapé, devem estar concluídas em julho deste ano, segundo informações da Diretoria Regional de Educação Penha.
Com a conclusão das obras, a escola terá 15 salas de aula, com capacidade de atendimento aumentada em torno de 60%. O novo prédio será utilizado por todos os alunos matriculados na unidade.
O valor total orçado para a construção do novo prédio é de R$ 5.130.471,35. A empresa responsável pela obra é a MAS Engenharia.
NOVA ESTRUTURA
A Diretoria Regional de Educação Penha também informou que o pavimento térreo abrigará administração, cozinha, sanitários e refeitório. Já o primeiro pavimento terá salas de aula e sanitário, assim como o segundo.
Na cobertura ficará a quadra coberta, com estrutura pré-moldada até meia parede e estrutura metálica, com pé direito total de seis metros. Para a área externa, está prevista outra quadra descoberta e estacionamento.
DEMOLIÇÃO
Sem condições para dar continuidade ao atendimento, o prédio atual deverá demolido. A previsão é de que o local ganhe uma praça de esportes, com quadra e pistas, além de estacionamento.
Atualmente a Emef Jackson de Figueiredo tem nove salas em funcionamento no 1º turno, oito no segundo e mais quatro no período noturno (Ensino de Jovens e Adultos).