A 5ª Cia do 8º Batalhão da PM realizou, na última terça-feira, dia 23, mais uma Operação Sufoco com o objetivo de coibir furtos a residências na região do Parque São Jorge. A ação ocorreu da 1 às 3 horas e foi direcionada a buscas pessoais e vistorias nos possíveis pontos de receptação de produtos de origem criminosa.
PRISÕES DE SUSPEITOS
Com a ação, a polícia conseguiu efetuar prisões de suspeitos e também localizar parte dos materiais e objetos que tinham sido furtados das casas da região. De acordo com o capitão Paulo Ivo, comandante da 5ª Cia., infelizmente há muitos usuários de droga que circulam pelas ruas do bairro. No intuito de conseguir dinheiro para adquirir o entorpecente, essas pessoas furtam caixas de luz, hidrômetros, portões, fios e tudo o que, por ventura, tiver algum valor.
ALERTA AOS MORADORES
Por outro lado, o capitão também fez um alerta para os moradores que costumam fazer doações de fraldas e latas de leite em pó. “Favorecer alguém em dificuldade é virtuoso, no entanto, algumas pessoas estão levando uma lata para a família e vendendo a outra. Por incrível que pareça, o mesmo vem ocorrendo com as fraldas”, avisou.
RUAS ABRANGIDAS
A atividade da Operação costuma abranger locais como as ruas como Honório Maia, Luiz Ferreira, Padre Germano Mayer, Bonfim, Antônio de Barros, Manuel De Ávila, Igrapiúna, Antônio Mota, Largo São José do Maranhão, Travessa do Triunfo, entre outras vias. Os casos de reincidência foram encaminhados ao 10º DP para que seja dado prosseguimento às investigações.
MODO DE AGIR IGUAL
Segundo o comandante, o modo de agir dos suspeitos costuma ser igual. “Eles caminham pelas ruas observando a rotina dos moradores ou simplesmente se aproveitam de uma oportunidade. Caso seja um lugar de fácil acesso, os crimes se repetem e, muitas vezes, são cometidos pela mesma pessoa”, explicou.

