Para pensar
(Netfli)
Nova série da Netflix, “O Futuro de Bill Gates” propõe uma imersão no pensamento de um gênio da tecnologia. Com um olhar atento e uma mente inquieta, Bill Gates se debruça sobre questões urgentes que afetam o planeta, explorando como as inovações tecnológicas podem oferecer soluções revolucionárias. Na série, ele utiliza sua vasta experiência e recursos para abordar problemas globais como a crise climática, a escassez de água e as pandemias. Cada um dos cinco episódios mergulha em um desses desafios, trazendo à tona não apenas a gravidade da situação, mas também as possíveis soluções que estão surgindo através de tecnologias de ponta.
Na estrada
(Prime)
Comédia dirigida por Ethan Coen, “Garotas em Fuga” conta as aventuras das amigas Jamie (Margaret Qualley) e Marian (Geraldine Viswanathan). Enquanto Jamie está sofrendo após o término de relacionamento, Marian precisa muito de um tempo para relaxar – elas decidem, então, partir em uma viagem para Tallahassee, na esperança de que os novos ares ajudem as duas com suas frustrações. Porém, o passeio toma um rumo completamente inesperado quando as duas acabam cruzando com um grupo de criminosos atrapalhados no caminho. No elenco, Pedro Pascal, Matt Damon, Colman Domingo, Beanie Feldstein e Annie Gonzalez.
Feitiço total
(Prime)
Lançamento no Disney+, “Agatha Desde Sempre” é um “spin-off” do sucesso “Wandavision” e acompanha a origem da infame feiticeira Agatha Harkness, marcando o retorno de Kathryn Hahn como a personagem. Na série, o enredo de “Wandavision” ganha continuidade sob a perspectiva da antagonista, Agatha Harkness, em Westview. Dessa vez, ela não está sozinha em seus planos e surge acompanhada da House of Darkness, um grupo de bruxas dispostas a tudo pelo poder. Além de Kathryn Hann e Debra Jo Rupp, que reprisam seus personagens, a série também conta com Patti LuPone, Aubrey Plaza e Joe Locke.
Em família
(Netflix)
Longa dirigido e escrito por Azazel Jacobs, “As Três Filhas” apresenta a história emocionante e por vezes engraçada de um patriarca idoso e as suas três filhas adultas que decidem ficar com o pai em seus últimos dias de vida. Katie (Carrie Coon) é uma mãe controlada do Brooklyn que está enfrentando alguns embates com a sua filha adolescente e rebelde. Sua irmã, Christina (Elizabeth Olsen) já se encaixa em um outro padrão de mãe, mais compreensiva. Completando o trio está Rachel (Natasha Lyonne), diferente das suas outras irmãs, e para desgosto delas, esta nunca deixou a casa do pai e faz uso da maconha como fuga.
Volta por cima
(Globoplay)
Adaptação do romance “Tieta do Agreste“, de Jorge Amado, a novela “Tieta” completa 35 anos em 2024 e chega ao Globoplay no formato original. Tudo começa quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade, a fictícia Santana do Agreste, pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece: rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (Joana Fomm).
Tudo pelo poder
(Max)
Um dos vilões mais icônicos do Batman ganha sua própria série no streaming: “Pinguim“. Produzida por Matt Reeves e estrelada por Colin Farrell, a série é uma continuação da épica saga criminal do universo de “The Batman“, que começou com o filme homônimo da Warner Bros, estrelado por Robert Pattinson. A trama foca na história de Oz Cobb logo após o plano de Charada inundar a sombria cidade de Gotham. A ideia é explorar, além do personagem, o submundo do crime, no qual o Pinguim vê a chance de ascender ao poder. A produção deve abrir espaço para o segundo filme da franquia.