Em campo um desafio para a seleção italiana de designers: reinventar e transformar a tradicional bola “Super Santos”, um dos mais conhecidos e populares brinquedos de grande distribuição italianos, objeto de desejo e carinho de todas as crianças e dos astros do futebol de rua de campos improvisados naquele país. O resultado poderá ser conferido de perto e gratuitamente na exposição “Design na Bola”, por meio de cadastro no site.
DESIGN NA ITÁLIA
Com curadoria de Giulio Iacchetti, o premiado designer industrial criador da Internoitaliano, a “factory network”, composta por muitos artesãos com quem assina e produz móveis e acessórios inspirados no estilo italiano de viver, no papel de técnico; e de Francesca Molteni, idealizadora do “Muse Factory of Projects”, pioneira italiana no acompanhamento de projetos editoriais multimídias, vídeos, vídeo instalações, eventos e sites, como diretora esportiva; 11 craques do design na Itália, todos com menos de 35 anos, foram escalados para a partida. Os titulares são: Federico Angi, Paolo Cappello, Maddalena Casadei, Sara Ferrari, Chiara Moreschi, Brian Sironi, Alessandro Stabile, Vittorio Venezia, Giorgia Zanellato, Zaven e Matteo Zorzenoni.
SERVIÇO
“Design na Bola” – Festival Economia Criativa – Itália S/A. De 5 a 7 de novembro, no pavilhão da Bienal (Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo).