Na última quinta-feira, 9, o morador João Antonio, vizinho à esquina das ruas Ururaí e Santa Virgínia, no Tatuapé, denunciou uma prática que ele acredita ser ilegal: um condomínio existente no local utiliza o ponto para descarte de lixo. Conforme João, ele fotografou os sacos de detritos à meia-noite, mas os mesmos haviam sido colocados sobre bocas de lobo por volta das 18 horas.
Segundo o morador, como o prédio não possui lixeira interna, o material é colocado na calçada. Para ele, os principais problemas do lixo ser descartado desta maneira são: os cachorros que podem rasgar os sacos e pragas urbanas, como ratos e baratas. Quando questionado se havia avisado a Subprefeitura Mooca, João revelou que não, porém afirmou saber que os restaurantes do entorno foram proibidos de jogar detritos na rua.
O OUTRO LADO
De acordo com o condomínio Acqua Azuli, o lixo é colocado na rua após as 18 horas e recolhido pela Prefeitura a partir da meia-noite, no entanto, relata não ser verdadeira a informação de que os sacos fiquem sobre bocas de lobo. Um representante do edifício revelou, também, obedecer aos horários e dias estabelecidos pelo município e destacou ser uma prática comum, não só do prédio, mas também de outras empresas da região. Quanto à lixeira interna, o condomínio ressaltou que a mesma está sendo providenciada.