Com o endurecimento das medidas restritivas do governo de São Paulo, os pedidos de delivery voltaram a ganhar grande representatividade para os restaurantes, lanchonetes e bares de todo o Estado. Somente entre os dias 15 e 19 de março, a Goomer – startup que apoia a transformação digital do setor foodservice – registrou um aumento de 29% no número de pedidos em seu serviço de delivery, o GoomerGo, comparado com 1º a 5 de março, última semana antes das restrições ao atendimento presencial. Na capital, o volume foi ainda mais considerável: crescimento de cerca de 45% no período analisado.
ORIENTAIS E INTERNACIONAIS
Entre 15 e 19 de março, os pedidos em hamburguerias (20% do total), sorveterias e lojas de açaí (11,7%), além dos restaurantes japoneses/orientais (11,3%), lideraram a preferência no canal. Já em relação ao comparativo da semana passada com os pedidos de 1º a 5 de março, às solicitações em restaurantes que servem frutos do mar e culinárias internacionais tiveram um salto, respectivamente, de 161% e 146%.
HAMBURGUERIAS
Na capital, as hamburguerias também foram responsáveis pela maior parte dos pedidos de delivery (15%), seguido por docerias (12,8%) e restaurantes japoneses/orientais (8,1%), na semana passada. Quando comparado com os pedidos de 1º a 5 de março, os estabelecimentos especializados em frutos do mar tiveram um incremento de 213% na demanda, enquanto restaurantes internacionais e docerias tiveram, respectivamente, 236% e 122%.
AGENDAMENTO DE PEDIDOS
Criado há exatamente um ano, no início da pandemia no Brasil, o GoomerGo não cobra comissão por pedido intermediado na plataforma. Os estabelecimentos podem utilizar o serviço de maneira gratuita ou assinar um plano mensal para contar com funcionalidades adicionais, como a gestão de pedidos, taxas de entregas dinâmicas e por bairro, oferecimento de cupom de desconto e agendamento de pedidos aos clientes.