O delegado assistente do 30º DP – Tatuapé, Eduardo Kosovicz, afirmou, durante reunião do Conseg, que os crimes da região estão sendo investigados. Segundo ele, é preciso tomar cuidado com a propagação de informações falsas sobre sequestros. “Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública mostram que, até agosto deste ano, foram registrados dois casos envolvendo a abordagem das vítimas e transferências de valores via PIX”, adiantou.
SUSPEITOS AGINDO
Na semana anterior, um vídeo divulgado pelo Instagram @gazetadotatuape mostrou suspeitos agindo nas imediações da Rua José Tabacow. Na oportunidade, eles rendem uma mulher com uma criança no carro. Segundo informações, os indiciados costumam utilizar dois carros e existe a possibilidade de que eles também estejam atacando nas ruas Agostinho da Mota, Sete de Outubro, Antônio de Lucena, Boa Esperança e Coronel Mendonça.
INVESTIGADORES
Kosovicz revelou que a equipe de investigadores do 30º DP continua fazendo o cerco a motociclistas e veículos em locais apontados como mais perigosos. Sobre os indícios de invasão em um condomínio da Rua Dona Januária, foi informado durante a reunião que há uma investigação em curso.
COMBATE AOS CRIMES
O programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar, pode colaborar para que os moradores se sintam mais seguros. De acordo com o sargento Fabiano Souza Ramos, responsável pelo projeto na área do 30º DP e pela Base Comunitária da Praça Silvio Romero, o programa faz os vizinhos se interessarem pela realidade um do outro.
LOCAIS ATENDIDOS
Conforme o sargento, atualmente estão inscritos os seguintes endereços: ruas Ipiguá, Elisiário, Bom Sucesso, Jarinu, Fernão Tavares, Retiro Grande, Ipojuca, Cândido Lacerda, Santa Lúcia, Terra Roxa, Severínia, Barra do Ariranha, Doutor Antônio Luciano Viviani, Padre José Morschhauser, Irmão Martins, Anezio Collepicolo, Carmem Miranda, João Nóbrega Colangelo, Arapanema, Dona Cândida, Guatacaba, Astro, Itapeti, Pedro Ribeiro Francês, Viegas Muniz, Bruno Seabra, Barão do Serro Largo, da Saudade, Irmãos Leme, Travessa Rafael Fins, Padre Diogo Nunes, João de Almeida, Júlio Alfredo Manuel, José Cardoso, Amorinópolis e Maria Ester Marconato. Interessados podem procurar a 1ª Cia., na Rua Antonio Camardo, 69 ou a Base Comunitária da Silvio Romero.