Hoje, domingo, às 19 horas, é o último dia para ver a apresentação da bailarina, atriz e diretora Mariana Muniz, no Top Teatro, na Bela Vista. Ela está no espetáculo “D’Existir”, solo de dança-teatro com referência poética no texto “Mal Visto Mal Dito”, de Samuel Beckett.
Viagem imaginária pelo tempo-espaço de Beckett, impulsionada pelos pensamentos, gestos e movimentos de um corpo que se questiona e se revê em suas trajetórias, “D’Existir” traz uma velha artista andarilha, que se vê às voltas com uma série de questionamentos sobre o sentido de seus movimentos. O trabalho nasceu do desejo de revisitar, sob uma ótica diferente, outro solo de teatro-dança interpretado por Mariana: “Speranza! Dona Esperança”, dirigido por José Possi Neto.
Ao discutir as imagens de seu corpo como representação mental em suas relações com o mundo de aprendizagens e vivências, Mariana constrói uma dramaturgia que sustenta uma confusão voluntária entre jogo ficcional, sua memória de artista e a articulação precisa dos gestos e paragens.
Ingressos: R$ 10,00. Local: Rua Rui Barbosa, 201. Mais informações pelo telefone 2309-4102.

