Cruzamento da Serra de Botucatu, com Serra de Japi segue perigoso – O cruzamento da Rua Serra de Japi com a Rua Serra de Botucatu, no Tatuapé, continua extremamente perigoso. Os alertas, feitos por moradores, fizeram com que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) investisse em sistemas de segurança. O primeiro deles foi criar faixas de segurança na Rua Serra de Botucatu, sentido centro, para que ficasse caracterizada com clareza a rota do motorista.
Assim, os que vão seguir reto ocupam a faixa da direita, enquanto os que vão virar na Rua Serra de Japi mantêm-se à esquerda. Ao mesmo tempo, a companhia de tráfego também implantou dois semáforos no amarelo piscante para reforçar o perigo de acidentes.
A preocupação é contínua, já que caminham pelas calçadas os clientes dos comércios, estudantes e idosos
SEMÁFORO APAGADO
Apesar das duas alterações, muitos motoristas continuam abusando e atravessam o cruzamento sem se preocupar. Um dos agravantes, no caso das irregularidades, está no fato de um dos semáforos estar totalmente apagado. Isso também fez com que moradores de casas e apartamentos próximos pedissem pela volta da fiscalização da CET ao endereço, a fim de verificar condutores que guiam seus carros em velocidades muito acima do limite permitido. A preocupação é contínua, já que caminham pelas calçadas os clientes dos comércios, estudantes, idosos e mães com crianças em carrinhos.
Tanto o medo é grande que, por várias vezes, os comércios locais tiveram de reforçar as barreiras de cimento construídas na frente dos imóveis. Para completar, os empresários também investiram em mais câmeras para ajudar na proteção dos clientes e também favorecer a coleta de informações no caso de acidentes.