Oartista Juan Fontanive prepara edições de obras inéditas no Brasil para apresentar a partir do dia 4 de outubro, às 11 horas, na Carbono Galeria. A exposição “Myxathesys” ficará aberta ao público até o dia 29 de novembro. Trata-se da primeira exposição individual do artista no Brasil e contará com curadoria de Laura Bardier. “Fontanive cria configurações visuais e sonoras onde os espectadores são seduzidos em um encantamento cinético”, classifica Laura.
O tema central da mostra é a “mistura” entre movimento, cor e sons. Este tema se desdobra, por exemplo, em dois destes trabalhos que estão conectados e se movem em diferentes horários, misturando-se, de certa forma. Além do movimento, as obras geram ruídos. “Papéis diferentes fazem sons diferentes, e eu presto muita atenção aos sons que máquinas fazem. O resultado torna-se natural, em si. Muitas vezes o movimento das obras geram sons que lembram insetos, folhas ou pássaros”, explica o artista.
Local: Rua Joaquim Antunes, 59, Pinheiros. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas; sábados, das 11 às 15 horas.