Uma nova empreitada foi lançada recentemente pela artista Izabel Litieri. Na abertura da sua mostra individual “Cores da Alma”, ela teve a ideia de fretar um ônibus com recursos próprios. O objetivo foi levar estudantes de escolas públicas e privadas da capital paulista até o local da exposição, garantindo assim acessibilidade por meio de transporte gratuito. A ideia virou realidade e a assessoria da artista plástica está recebendo inscrições de escolas interessadas em realizar visitadas monitoradas, durante todo o mês de julho.
OBRAS PONTILHISTAS
“Cores da Alma” conta com várias obras pontilhistas da artista, que se formou em 1981 em artes plásticas pela Escola Panamericana e é atualmente no País a principal representante desta técnica artística que consiste em juntar pontos para formar uma imagem. “Em 2004 estava de férias em uma praia e não tinha levado material de desenho e pintura. Fiquei com vontade de desenhar e comprei em uma lojinha canetinhas e papel. Foi então que me lembrei da técnica do pontilhismo aprendida na escola de artes. E de lá pra cá me apaixonei e não parei mais”, relembra.
SERVIÇO
“Cores da Alma”. Até 12 de agosto no Funcadi – Instituto Carlos e Diva Pinho (Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu). Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 18 horas. Entrada gratuita.