De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), mais de mil novas lojas foram inauguradas em shoppings brasileiros durante o segundo trimestre de 2022, o que representa um crescimento de 23% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Seguindo a linha expansiva do setor, o Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, finalizou o ano de 2022 totalizando mais de 30 novas operações em seu portfólio de lojas e serviços.
SHOPPING METRÔ TATUAPÉ
No setor de alimentação e bebidas, foram inauguradas no Shopping Metrô Tatuapé novas unidades das marcas Griletto, Baked Potato, Milkmoo e Jah do Açaí. Já no segmento de vestuário e calçados, as marcas Fanlab – marca geek da Riachuelo – Kings, Piticas XP, Panini e WorldColors também chegaram.
LOJA PUMA
O destaque ficou para a Puma, que inaugurou uma loja-conceito que concentra todas as linhas de produtos em um único local. O empreendimento também contou com a inauguração da Laser&Co, destinada a serviços estéticos. Neste ano, já foram inauguradas as lojas SP Pelúcias, Point Eletron, Empório Make, Constance, New Era, entre outras.
SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ
Já no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, as inaugurações do semestre foram: Freefan, MK Academy, Bus Travel, Localiza, Mini Kids, De Benguela, Kings e Touti Cosmetics, além da reinauguração da Zinzane em novo local e o espaço Mundo Bita para a criançada.
MEGALOJA
Em 2023, o crescimento continua e grandes marcas estão chegado como a Casas Pernambucanas, que inaugurou no dia 11 de maio uma megaloja com mais de 1.000 metros quadrados. Também chegaram Quem Disse Berenice, Express Grill, Meu Bebê é Reborn, entre outras.