A Prefeitura de São Paulo divulga a relação das candidaturas homologadas que irão disputar as vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) para o biênio 2025-2027. A votação será no próximo dia 30, das 9 às 17 horas, nas unidades do Descomplica-SP.
O Conselho Municipal de Política Urbana é um importante espaço de participação social e de controle democrático da política urbana da cidade, composto por representantes do poder público e da sociedade civil. Nesta edição, haverá disputa de candidaturas em quatro segmentos da sociedade civil: Movimentos de Moradia, Associações de Bairro, Organizações Não Governamentais (ONGs) e Movimentos Culturais.
As quatro vagas do segmento Movimento de Moradia estão sendo disputadas por duas chapas, a Moradia e Reforma Urbana e a Movimento por Moradia para Todos.
NÚMERO: 17
MORADIA E REFORMA URBANA
CANDIDATURA: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra Leste 1 / Movimento de Defesa do Favelado); CANDIDATURA: Associação dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste / Movimento de Moradia dos Encortiçados, Sem Teto, Catadores de Papelão da Região Central de São Paulo; CANDIDATURA: Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste / Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste Residencial City Jaraguá; CANDIDATURA: Unificação das Lutas de Cortiço e Moradia / Associação dos Cidadãos Unidos da Zona Leste
NÚMERO: 16
CHAPA MOVIMENTO POR MORADIA PARA TODOS
CANDIDATURA: Fórum dos Mutirões São Paulo; CANDIDATURA: Instituto Volte a Sonhar; CANDIDATURA: Associação de Mulheres Santa Terezinha; CANDIDATURA: Centro Educacional Instituto Freire
ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO
Para o segmento Associações de Bairro são quatro vagas disputadas por três chapas: Chapa Comunidade e Movimento para Todos (as), Chapa AMO SP e Chapa Por uma São Paulo melhor e mais justa para todos!

