São Paulo é nossa versão abrasileirada de Nova Iorque, a cidade que nunca dorme e tem de tudo. Morar aqui e dizer-se entediado é quase uma blasfêmia, pois basta dar uma boa pesquisada para encontrar um evento bacana e ainda por cima, gratuito. Os centros culturais da Vila Formosa e Penha são uma ótima opção para acrescentar à agenda.
CENTRO CULTURAL DA VILA FORMOSA
Na Avenida Renata, 163, o Centro Cultural da Vila Formosa segue os mesmos preceitos de sua colega, de expandir o acesso da população a bens culturais. Segue a programação:
“Eu sei exatamente como você se sente” é um espetáculo com monólogos do dramaturgo britânico Neil Barlett, conta com depoimentos do próprio autor sobre como é ser homossexual. Dia 17 de maio, às 20 horas, gratuitamente;
O show “O canto da guerreira” é uma homenagem da cantora Grazzi Brasil a Clara Nunes, uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Entrada gratuita, dia 25 de maio, às 20 horas. Ingressos liberados uma hora antes;
Exercícios de pausas obrigatórias é uma atividade compartilhada com duração de uma hora, em câmera lenta, que busca transformar o corpo num verso de música, poema, paisagem etc. A experiência é gratuita, no dia 26 de maio, às 18 horas.
CENTRO CULTURAL DA PENHA
Fundado em 2012, no Largo do Rosário, 20 – Penha de França, o CCP tem o objetivo de proporcionar ao público uma vasta conexão com cultura, através de shows, espetáculos teatrais, circenses e de dança, assim como exposições de artes visuais, audiovisuais, oficinas de natureza cultural ou artística, entre outras, e copatrocina eventos dessa natureza no âmbito de sua atuação.
Neste mês a programação está variada: Sexta do riso: stand-up comedy com convidados especiais como Ingrid Bryan e Guto Andrade, por exemplo. Acontecem nos dias 17, 24 e 31 de maio, às 20 horas, gratuitamente no Teatro Martins Penna. Retirada de ingressos uma horas antes;
Dia 12 de maio, domingo, acontece apresentações de hip hop no CCP. Gratuito, das 12 às 20 horas;
A Cia Terezinha é formada pela dupla Paulo Souza, músico, e Patricia Pires, atriz. Eles levam ao público um misto de histórias, músicas e oficinas para crianças. Seus eventos ocorrem nos dias 18, 19 e 25 de maio, das 15 às 16h30, gratuitamente, no Hall da Biblioteca.
O Cine Debate deste mês é sobre cultura, inspirado na Virada Cultural. Uma forma de conhecer e promover uma reflexão sobre o tema. Gratuito, ocorrerá dia 23 e 30 de maio, às 19h30.


Excelente texto, parabéns pela iniciativa de destacar os recursos da região. ????