O espetáculo “Cartografias da Mulher Contemporânea” foi desenvolvido por meio de depoimentos das atrizes e casos reais pesquisados. As cenas propõem um encontro com o público, permitindo uma reflexão sobre as relações da mulher no momento atual, tratando de assuntos que vão desde a luta pela liberdade, igualdade de direitos até machismo, busca pelo corpo perfeito, maternidade, mercado de trabalho, violência, mercantilização da vida. Para isso utiliza-se dança, teatro, performance e projeções, uma composição de linguagens que provoca uma quebra do espetacular, a fim de permitir o distanciamento necessário para a reflexão proposta. Apesar da proposta ser apresentada em palco italiano, a proximidade com o público e a fala direcionada diretamente aos presentes funde palco e plateia.
TOQUE DE HUMOR
O nome do espetáculo “Cartografias da Mulher Contemporânea” foi determinado por se relacionar com a ciência que estuda os mapas. Trata-se de uma tentativa de extrair a partir de alguns recortes do feminino atual, reflexões para continuar caminhando, em direção a uma sociedade mais democrática e justa em relação à mulher.
Para as três atrizes o toque de humor deu ao drama um caráter mais leve a questões polêmicas e fortes, sendo capaz de envolver o público por meio das três gerações representadas.
SERVIÇO
“Cartografias da Mulher Contemporânea”. De 8 de março à 18 de maio no Teatro Commune (Rua da Consolação, 1.218). Sessões: sábados às 21h30 e aos domingos às 20h30. Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meia). Mais informações nos telefones 3476-0792 e 3476-8669.

